way2themes

Institucional - Alimentação saudável é tema de formação para professores:

Por: | 12:09 Deixe um comentário
palestranutri


A Secretaria de Educação, em parceria com a Inmed Brasil, ofereceu, hoje (18), na Escola Menino Jesus, na Vila do Reinado, uma formação para os professores da Rede Municipal de Ensino sobre a importância da alimentação saudável. A capacitação visa melhorar a qualidade de vida tanto das crianças, quanto dos pais e da comunidade.

“Nosso maior objetivo é promover o interesse dos alunos em comer frutas e verduras. É preciso que haja uma conscientização sobre a maneira correta de se alimentar e que todos compreendam os benefícios de uma alimentação balanceada”, declarou a nutricionista Michelle Vanilly.

Quezia Barbosa, professora da Escola Municipal Hermínio Moreira Dias, localizada no centro da cidade, contou sua experiência em sala de aula e de como lidou com a resistência dos alunos em comer, especialmente, frutas. “Eles não tinham o hábito de comer frutas e achavam que elas eram ruins antes mesmo de provar. Mas, depois do trabalho que realizei com eles, mostrando as diversas possibilidades de comer frutas e todos os benefícios que elas nos oferecem, essa resistência acabou e hoje eles percebem que elas são nutritivas e saborosas”, disse ela.

0 comentários:

Postar um comentário